Na próxima sexta-feira (19), pela manhã, acontece na Escola Jonas de Andrade, em Lajes, zona rural de São Lourenço da Mata, e na Associação de Moradores de Matriz da Luz, também em São Lourenço, contações de histórias do projeto “Historias na Estação”. A iniciativa pretende conscientizar os alunos sobre a importância da Geladeira Cultural instalada no centro educacional. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar.
Projeto Geladeira Cultural | O Sesc Ler São Lourenço da Mata, em parceria com o Movimento Periferia e Cidadania, trouxe para a cidade e para Camaragibe o Projeto Geladeira Cultural com a proposta de “matar a fome” de leitura dos moradores das duas cidades. As geladeiras foram instaladas nas comunidades de Matriz da Luz e Lajes e no TI- Camaragibe.
As geladeiras foram inauguradas no dia 14 de abril deste ano, na semana da Mostra Camurim de Teatro e Circo do Sesc de São Lourenço da Mata. Além de apresentações culturais, foi feito uma conscientização com os moradores e alunos sobre a importância das geladeiras dentro das comunidades. As crianças ainda participaram da grafitagem das geladeiras.