Crianças do 5º Ano da Unidade Sesc Santo Amaro, participaram na tarde desta segunda-feira (30), na Biblioteca Gilberto Freyre, de uma mini maratona de contação de histórias de terror. O evento aconteceu em parceria com a Biblioteca Popular de Afogados e contou com a presença de da arte educadora, Rebeca Bandeira.
Histórias e lendas urbanas como “A Loira Do Banheiro”, “O Lobisomem”, “Iara” e “A Carroça Sem Cavalo” foram contadas para os alunos do Sesc Santo Amaro, muitos se empolgavam a cada nova lenda, já outros tentavam esconder o medo.“Até os mais inquietos na sala, que vem cheios de coragem, quando chegam aqui, ficam de boca aberta, com medo de olhar para o vídeo. Mas acabam se interessando pelas histórias dos livros e dos vídeos. Os maiores já começam a entender a diferença, a importância de uma narrativa, daí eles aprenderem e depois contam para outras pessoas”, diz Rebeca.
Lendas pernambucanas também foram apresentadas para os alunos: “O Palhaço do Janga”, “A Mão Fina” e “A Emparedada da Rua Nova”. Reforçando as tradicionais histórias do cotidiano do estado. “Nós temos lendas urbanas daqui, que são nossas. Deixamos mais fortes as raízes que a gente tem, para eles propagarem essas histórias e se perpetuarem cada vez mais”, finaliza a arte educadora, Rebeca Bandeira.