O Sesc Casa Amarela sedia a oitava edição do Salão Universitário de Arte Contemporânea – Unico explorando o tema “Identidades: territórios fluidos”. Com duas categorias, a de exposição e a de pesquisa em criação, a mostra traz trabalhos desenvolvidos por universitários com o intuito de promover a produção artística local, além de estimular o pensamento sobre os conceitos do artista na sociedade e as questões da legitimação.
A visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 3 de fevereiro de 2017, com entrada gratuita. Compõem o acervo obras de 13 estudantes. Na categoria exposição, foram selecionados nove trabalhos do Recife e um de Petrolina. Entre eles estarão em cartaz: “1ndividuos”, de Abraão Fernandes da Silva; “Armadura”, da aluna Bárbara Pereira Collier; e “Nós”, assinado por Lucas de Aquino Marques. Já na área de Pesquisa em Criação, foram selecionados três trabalhos, sendo dois de alunos do Recife e um de Petrolina. São eles: “4th Dimension: uma investigação imaginal da realidade mediada”, do estudante Felipe Mendonça Ferreira; “Recife, cidade aberta”, de Matheus Gonçalves Beltrão Nunes; e “Re (há) ver o vale”, de autoria de Morgana Caroline Lima Araújo Santos.
Nesta edição, além do espaço para expor os trabalhos artísticos, o Salão propõe um foco nas ações formativas de pesquisa a serem desenvolvidas em diversas áreas da produção cultural. As atividades vão ser realizadas ao longo da mostra, incentivando os processos curatoriais, educativos, expográficos e de montagem de exposição.