Acrobacia, equilíbrio, mágica, malabares e palhaçaria. Neste sábado (10/12), os moradores da cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, vão poder conferir de perto a magia do circo com o projeto “Tiúma Circense”. Na ação, alunos do Sesc Ler São Lourenço da Mata, vão apresentar para o grande público as técnicas aprendidas em sala de aula . A iniciativa também traz na programação o mágico Rapha SantaCruz, ilusionista da nova geração pernambucana, que apresenta o espetáculo “Roda”. A abertura acontecerá às 16h e tem acesso gratuito.
Desde 2009, o projeto “Tiúma Circense” é realizado na cidade oferecendo às crianças e jovens da comunidade a oportunidade de compartilhar experiências da sala de aula com foco no Circo Social. Participam da apresentação 30 alunos com idade entre 7 e 13 anos, que iniciaram a turma em agosto. As aulas aconteceram dias de segunda, quarta e sexta, no turno da manhã e tarde.
Rapha SantaCruz – Natural da cidade de Caruaru, ele teve o seu primeiro contato com a mágica aos sete anos. Foi no início dos anos 2000 que iniciou a sua carreira apresentando performances interativas e divertidas. O seu portfólio traz passagem por festivais como o Janeiro de Grandes Espetáculos e a Virada Cultural de São Paulo. Além disso, Rapha foi quem organizou o MAGIFEST, evento realizado em 2008 no Sesc Caruaru com palestras, conferências e apresentações de mágicos profissionais.