“O homem do nordeste é um homem feliz”. Inspirado nas palavras de José Rabelo sobre a alegria e cultura do nordestino, o Sesc Arcoverde promove a 1ª Festa de Violeiros José Rabelo de Vasconcelos. O objetivo do projeto, que reunirá poetas, declamadores e músicos locais é manter viva a discussão propiciada pelo senso crítico e social do Repente. A programação é gratuita e acontece na unidade do Sesc, nesta quinta (8) e sexta-feira (9).
No primeiro dia da festa, haverá uma mesa de conversa, às 15h, sobre “Quem tem tino pro Repente, canta um Rap repentino!”, com as participações de Clécio Rimas, Cacau Arcoverde, Geraldo Amâncio Antônio Lisboa e Leonardo Salazar e moderação de Lucivaldo Oliveira. Às 18h, o público poderá apreciar o trabalho de Leandro Vaz que fará uma apresentação poético-musical. A solenidade de abertura será às 19h e contará com a presença do diretor regional interino do Sesc Pernambuco, Antônio Lima, da gerente da unidade Andrea Marquim, da família Rabelo de Vasconcelos e convidados.
Já na sexta-feira (9), a programação tem início 10h, com o lançamento do livro “Cintilâncias”, de Oliveira Panelas. Haverá ainda mesa de glosas, às 16h, e performance de Pablo Sotero, às 18h. Além das apresentações, uma feira popular estará funcionando na Escadaria Popular, das 9h às 18h durante todo o evento.