Com um enredo que traz como mote os conflitos de um jovem escritor, o espetáculo “A Gaivota” entra em cartaz no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. As apresentações vão acontecer nesta quarta-feira (15/03) e quinta-feira (16/03), às 19h30. Com texto escrito pelo dramaturgo russo Anton Tchekhov, no século XIX, a montagem é dirigida por Sandra Possani e encenada pelos atores do CIT Sesc Piedade. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).
No palco, a oposição entre o Treplev, escritor novo, incompreendido e original, e Trigorine, autor tradicional, reconhecido e bem-sucedido nos meios artísticos, apresentando uma metáfora entre o novo e o velho. Os pequenos atos do cotidiano, a incomunicabilidade e o universo isolado de cada indivíduo, além da fatalidade dos destinos, estão presentes na cena.
“O drama e o sonho dos personagens revelam um antagonismo comovente, que se estende ao antigo debate entre o velho e o novo. Foi sob o manto dessas emoções complementares e ideias contraditórias que se desenvolveu o processo de criação desta montagem”, afirma a diretora, Sandra Possani. Após a agenda no Marco Camarotti, A Gaivota seguirá para o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu e ficará em cartaz durante o mês de abril, dentro do projeto “Hoje tem espetáculo”, às quintas-feiras, sempre às 20h.