O Sesc Santa Rita recebe a partir deste mês (17/3) a exposição Besouro Mangangá, que já circulou pelas cidades de Triunfo, Belo Jardim e Surubim. Aproveitando galhos e troncos mortos de vegetação, o artista pernambucano Vona Vallente deu vida a esculturas de figuras humanas e de animais. As peças ficam expostas até início de junho (2/6) e a visitação é gratuita.
As peças que serão mostradas ao público ressaltam a valorização da natureza, as possibilidades que ela fornece e o consumo excessivo da atualidade. Além de galhos, outros elementos, como cipós, tecidos, botões e bases de eletrodomésticos, ganharam novos significados e visuais.
Biografia – O artista plástico Vona Vallente nasceu em Caruaru em 20 de maio de 1950. Nos anos 80, participou de festivais de música e teatro na Capital do Agreste, quando iniciou a carreira. As peças da exposição Besouro Mangangá começaram a ser produzidas em 2010, a partir da observação do artista. Nesses últimos sete anos, ele apresentou o trabalho em faculdades, restaurantes, escolas, shoppings e galerias de artes.
Serviço: Exposição Besouro Mangangá
Período da exposição: de 17/03 a 2/06/2017
Local: Sesc Santa Rita – Rua Cais de Santa Rita, 156, no bairro de São José, Recife.
Visitação: 9h às 18h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577