A Galeria de Artes Mestre Galdino, no Sesc Caruaru, abre as portas mais uma vez para o talento pernambucano com a abertura da nova exposição individual de arte contemporânea do artista recifense Fernando Augusto Lima. Intitulado “Dezova”, o projeto ficará em cartaz até o dia 28 de abril, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Um conjunto de 40 fotos, vídeo com trilha sonora assinada por Alfaia e objetos em uma instalação que aborda os paradoxos do abandono, da vida e da morte compõem a exposição, que é a 11ª individual do artista plástico. A analogia com o termo desovar, que pode se referir à reprodução e ao nascimento tanto quanto à morte e ao descarte, serve de apoio para criação de Fernando Augusto Lima.
As questões da violência urbana no cotidiano são abordadas de forma poética. A exposição se propõe a transformar a ideia de fim em renascimento, contradizendo o termo “desovar” do uso em sua aplicação negativa. Desta forma, o artista faz um resgate do sentido que está ligado à perpetuação da vida, através de três ações pelas quais escolheu dividir o projeto.