Facilitar o acesso à leitura é o foco do projeto Geladeira Cultural Pernambuco que chega ao Centro Cultural Pixete Patrimônio na cidade de São Lourenço da Mata, sendo realizado pelo Coletivo Periferia e Cidadania, em parceria com o Sesc. Até o próximo dia 5 de maio, será movimentada no município uma campanha para arrecadação de livros de literatura para serem disponibilizados a população gratuitamente dentro da geladeira.
O único pré-requisito para doação é que o título esteja em bom estado de uso. Os interessados em participar podem deixar os livros no Centro Cultural, localizado na Rua Nova Esperança A, ou no Sesc Ler São Lourenço da Mata, na Avenida das Pêras, nº 56, em Tiúma. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A geladeira ficará no bairro por tempo indeterminado virando extensão da unidade do Sesc. No local, haverá programação de literatura durante todo o ano.
“Esperamos receber cerca de 200 livros. Nossa ação será permanente para manter a geladeira sempre com acervo. O projeto é muito importante para incentivar o hábito da leitura por meio de uma forma inovadora de compartilhar o conhecimento”, explica a professora de Artes do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Rayssa Soares.
A inauguração da Geladeira Cultural acontece no dia 5 de maio, a partir das 14h, com uma tarde recheada de programação lúdica. Os moradores da comunidade vão receber o escritor Luciano Pontes que irá levar o projeto “Histórias de Porta em Porta” de casa em casa, convidando a população a participar de um cortejo até a geladeira. Já às 16h, haverá no Centro Cultural Pixete Patrimônio a narração do livro “A Viagem de Marino” com bate papo com o escritor Paulo André sobre as questões literárias e de criação do título.
Serviço:
Campanha de arrecadação de livros – Geladeira Cultural
Data: até o dia 5 de maio
Local: Centro Cultural Pixete Patrimônio – Rua Nova Esperança A
Sesc Ler São Lourenço da Mata – Avenida das Pêras, nº 56
Informações: (81) 3525.5643