O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras aporta em Belo Jardim, de amanhã (16) a 19 de maio, na Faculdade de Belo Jardim, das 18h às 22h. Na programação, a oficina Criação Poética Sensorial com o poeta, romancista, contista, dramaturgo e músico, o paraense Carlos Correia Santos, incentiva a criação de poemas através de jogos perceptivos-cognitivos estruturados para estimular os cinco sentidos humanos.
Escritores, artistas, poetas, músicos, professores, pesquisadores, apreciadores da arte e estudantes de áreas afins são esperados. Natural de Belém, Carlos Correia Santos tem feito da diversidade uma marca na sua carreira artística. Autor de obras como “O Baile dos Versos” (poemas), “Poeticário” (poemas), “Nu Nery” (teatro), “Ópera Profano” (teatro) e “Batista” (teatro), é vencedor de diversos prêmios, entre eles do III Concurso Literatura para Todos na categoria dramaturgia, promovido pelo Ministério da Ed16ucação (MEC).
O projeto Arte da Palavra é realizado em formato de circuitos com representantes da diversidade literária brasileira que percorrerão 12 estados. O objetivo é o de oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgações de novos autores, a valorização das obras e autores nacionais, além de novas formas de produção e aproveitamento literário, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e utilização de novas tecnologias.
Serviço –Projeto Arte da Palavra
Período: 16 a 19/05/2017
Horário: 18h às 22h
Local: Faculdade de Belo Jardim – Rodovia PE 166, s/n
Classificação livre
Entrada gratuita