Com trajetória de mais de 30 anos com o Teatro de Bonecos, o grupo Mão Molenga apresenta nesta terça-feira (23/05) a série “Brasil 500 anos – os bonecos no audiovisual pernambucano” no Teatro Marco Camarotti. Na tela, os trabalhos mais significativos do coletivo filmados durante seis anos, no período de 1998 a 2003, exibido inicialmente na TV Escola e depois retransmitida em diversos canais da internet. A sessão tem início às 19h e o acesso é gratuito ao público.
A série possui 30 episódios distribuídos em quatro temporadas: Um Novo Mundo, Brasil Colônia, Brasil Império e Brasil República. Para compor o audiovisual foram criados pelo grupo Mão Molenga 800 personagens da história do país, como Dom Pedro I e II.
Já no dia 31 de maio, o Teatro Marco Camarotti recebe uma mesa de debate sobre “A Contribuição dos grupos e instituições na formação em teatro de bonecos hoje”, com representantes da APTB (Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos), da UFPE, do Grupo Mão Molenga. A mediação será realizada pelo gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho. O encontro acontece às 19h30 e é aberto ao público.
As atividades integram as ações paralelas da exposição “Mão Molenga – Cenas de uma História” em cartaz até o dia 28 de julho na Galeria de Artes Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O espaço também recebe o público aos sábados através de agendamento prévio pelo telefone (81) 3216.1728.