O grupo pernambucano Mão Molenga Teatro de Bonecos leva para o palco do Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, dois espetáculos infanto-juvenil neste final de semana. No sábado (27/05), os pequenos podem conferir “Babau ou a vida desembestada do homem que tentou engabelar a morte”, às 16h. A peça aborda o processo de criação dos mamulengos do Estado.
Com direção cênica de Marcondes Lima e texto assinado por Carla Denise, a montagem é baseada na vida e obra de bonequeiros, misturando informações de conversas com os mestres Zé Lopes e Zé Divina. O elo entre vários mamulengueiros é Babau, um boneco que passa de geração em geração e sempre consegue enganar a morte, numa situação inversa à de seus criadores que morrem esquecidos.
Já no domingo (28/05) entra em cartaz “Fio Mágico”, às 16h. O espetáculo é uma parábola sobre o tempo e a importância de se viver e aprender com cada experiência. No palco, a história de um menino impaciente que recebe o dom de adiantar o tempo, manipulando o fio da sua própria vida. A peça foi contemplada com o Prêmio Funarte Myriam Muniz 2007. Próximo mês, dia 28 de julho, o grupo também apresenta “Algodão Doce”, às 10h. Os ingressos custam R$ 10 (meia, comerciário e dependente) e R$ 20 (público em geral). O Teatro Marco Camarotti fica localizado na Rua Treze de Maio, nº 455.
As montagens integram as ações paralelas da exposição “Mão Molenga – Cenas de uma História”, que está em cartaz na Galeria de Artes Corbiniano Lins. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de julho. São apresentados vídeos, fotografias, figurinos de época, croquis de personagens e roupas do acervo construído em 31 anos pelo grupo pernambucano Mão Molenga Teatro de Bonecos.