Com o desafio de afiar a percepção sobre cada indivíduo e suas contradições, o palco do Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, recebe nesta segunda-feira (10/7) o espetáculo Em Ponto de Faca, dirigido por Anamaria Sobral. A montagem é baseada no texto do autor Augusto Boal e encenado pelos alunos do Curso de Interpretação para Teatro do Sesc Santo Amaro. Em cartaz até a quarta-feira (12), sempre às 20h, a peça possui acesso gratuito e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.
O enredo aposta na provocação de tentar compor o nosso épico a partir das contradições do dia a dia, onde as culpas das arbitrariedades da convivência não são atribuídas aos capitalistas, comunistas, fascistas, machistas, feministas, aos políticos, entre outros. “Buscamos discutir a relação do teatro com a sociedade, levantando questões históricas, políticas, sociais e econômicas que reverberam no ofício do ator e nos diálogos gerados a partir destas reflexões”, explica a diretora da peça Anamaria Sobral.
O curso- O terceiro módulo do Curso de Interpretação para Teatro do Sesc Santo Amaro traz nessa etapa questionamentos estimulados pelas disciplinas Ética e Economia da Cultura, História do Teatro Brasileiro, Análise do Texto para Teatro, Preparação Psicofísica do Ator e Interpretação II ministradas respectivamente por Elias Mouret, Leidson Ferraz, Renata Pimentel, Ceronha Pontes e Silvinha Góes e Anamaria Sobral. As experimentações cênicas são guiadas a partir de conceitos do Teatro Épico e Teatro do Oprimido, preconizados pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht e pelo brasileiro Augusto Boal.