Moradores de Belo Jardim puderam discutir literatura com autores de renome nacional. O encontro foi promovido pelo projeto do Sesc Arte da Palavra que levou para o município os escritores Cíntia Moscovich e Marcos Peres, na última quinta-feira (10/08), na biblioteca da Faculdade do Belo Jardim (FBJ). Estudantes, professores, escritores e demais interessados pelo tema participaram da ação que faz parte do Circuito de Autores do projeto e tem como objetivo divulgar escritores de diversas categorias da literatura brasileira.
Cíntia Moscovich, uma das convidadas, é escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária. Além disso, já exerceu as funções de professora, tradutora, consultora literária, revisora e assessora de imprensa. A autora natural de Porto Alegre já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, concorrendo com mais de mil e cem outros escritores da língua portuguesa.
Autor das obras “O Evangelho Segundo São Hitler” e “Que fim levou Juliana Klein?”, o paranaense Marcos Peres também compartilhou sua experiência no encontro. Ele, que é formado em Direito, é reconhecido pelo estilo clássico e suas histórias conduzem o público em transmutações dos clichês literários e arranjos narrativos que resultam em obras inteligentes e audaciosas, renovando a literatura moderna brasileira. Peres recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014.