Com lançamento previsto para o dia 2 de dezembro, o mais recente livro do gerente-executivo do Sesc Piedade, Rudimar Constâncio, recebeu honrarias na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A obra Teatro de Cultura Popular: uma prática teatral como inovação pedagógica e cultural do Recife (1960-1964) aborda as manifestações teatrais no período da ditadura militar.
A homenagem foi proposta pela deputada estadual Laura Gomes. “É uma obra que aborda as manifestações teatrais no período que antecede a ditadura militar, que praticamente acabou com os movimentos populares. O livro, além de fundamental para nossa história, vem fortalecer a cultura do nosso povo”, explica a parlamentar.
“O livro aborda a história de um grupo de teatro que esteve ligado às forças libertárias do Movimento de Cultura Popular, em que tinha como propósito elevar a consciência crítica do povo do Recife, dando-lhes conhecimento e alfabetizando-os, não só para o letramento, mas para a vida, tendo como grande articulador o professor Paulo Freire”, destaca Rudimar.