Preocupada com o bem-estar e a qualidade de vida de seus funcionários, a sede lançou o Momento Ecos da Saúde, programa com objetivo de cuidar da saúde de seus clientes internos.
O projeto atua nos segmentos de sustentabilidade com foco na redução do desperdício e do consumo, na nutrição, na prática sistemática de exercício físico e na educação ambiental, como agente transformador de mudança social e ambiental.
“O programa surgiu com a proposta de saúde e bem-estar, mas foi além. Resgatou estima baixa e fez com que corpos cansados se movimentassem e gostassem disso. Ele vem proporcionando, além de ganhos na saúde, um entrosamento entre os participantes que ajuda na rotina de trabalho atuando por meio das brincadeiras, como um detox mental que motiva a vinda ao trabalho e faz com que o dia seja mais prazeroso, destaca Heitor Soares.
De acordo com dados internos, o quadro funcional da sede e de Santo Amaro contavam com 61% dos funcionários com sobrepeso ou obesidade grau I e um desperdício alimentar de mais de 2,7 toneladas no período de janeiro a setembro de 2017.
“Neste cenário, o Momento Ecos inicia com o objetivo de refletir sobre questões ambientais e sociais que ocasionem motivação e prática de exercícios físicos, além de despertar para educação ambiental. Esse é o caminho do desenvolvimento sustentável”, informa Elisabete Lacerda idealizadora do projeto.
“O Momento Ecos me oportunizou vivenciar o que o Sesc oferece à comunidade e hoje posso desfrutar, além de me sentir valorizada pela Instituição que se preocupa com o meu bem-estar, torço para que o clima de integração possa contagiar mais funcionários”, conta a Luciana Vélez.