Com o objetivo de promover a diversidade cultural do estado, o projeto “Ciranda da Gente – Viola, Forró e Repente”, do Sesc Casa Amarela, realiza um encontro especial nesta sexta-feira (24/11). A partir das 17h, o grupo Forró da Caixa, o violeiro Hugo Linns e o poeta Paulo Matricó se apresentam no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife. O concerto é gratuito.
O primeiro a subir no palco, às 17h, é o instrumentista, compositor e produtor musical Hugo Linns. Formado no Conservatório Pernambucano, o músico toca e compõe na viola de dez cordas desde os 18 anos, trazendo um som original influenciado pelos mestres da cultura popular. Unindo a tradição com a tecnologia, Linns já gravou três álbuns e participou de festivais como o Vivo Open Air, no Recife, e o Voa Viola, da Caixa Federal, entre os 20 melhores violeiros do país.
Em seguida, às 18h, é a vez de Paulo Matricó. Poeta e cantador, o pernambucano de Tabira, no Sertão, foi criado no meio de cantadores, repentistas e violeiros, herdando do pai, Albino Pereira, a arte de contar histórias simples com o apuro da métrica. Tendo como influências Jackson do Pandeiro, Zé Marcolino e Luiz Gonzaga, Paulo fundou o grupo Matricó com uma música que procura o lado belo e encantador do Sertão.
Já às 19h, o grupo Forró da Caixa encerra a programação com uma apresentação que traz um autêntico baile de rabeca. Fundado há cinco anos em Olinda, o conjunto tem como proposta dar continuidade ao legado deixado pelas bandas do Manguebeat ao mesmo tempo em que se inspira na tradição dos rabequeiros. Com um repertório composto de músicas autorais e releituras da MPB, o Forró na Caixa é um dos poucos grupos do gênero forró de rabeca em atividade no estado.
Serviço – Viola, Forró e Repente com Forró da Caixa, Hugo Linns e Paulo Matricó
Local: Centro de Artes e Comunicação, Avenida da Arquitetura, Cidade Universitária
Data: 24 de novembro
Horário: das 17h às 20h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400