Famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade e risco social vão ganhar um natal mais que especial com a realização, para muitos, do sonho de ter na ceia o tradicional Chester. Até o dia 18 de dezembro, a parceria realizada pela Perdigão com o Banco de Alimentos do Sesc, que integra o Programa Mesa Brasil nacional, vai distribuir as aves a entidades cadastradas pela instituição, beneficiando participantes dos projetos sociais da instituição. A iniciativa está acontecendo no Grande Recife e já beneficiou nesta segunda edição moradores das cidades de Caruaru, Arcoverde e Garanhuns. Ao todo, 20 mil aves serão distribuídas em Pernambuco a 160 instituições.
De acordo com a gerente do Banco de Alimentos, Isolda Braga, a Perdigão convidou o Mesa Brasil para fazer parte da campanha “Natal tem mesa cheia e Chester Perdigão” pela credibilidade e transparência no trabalho realizado pela instituição do Sesc. “Iniciamos a distribuição dos produtos no dia 30 de novembro e pretendemos finalizar até o dia 18 de dezembro, beneficiando as famílias carentes atendidas pelas entidades cadastradas ao Banco de Alimentos. Cada produto serve, em média, oito pessoas”, explica.
Na cidade de Caruaru, foram doados 1117 Chesters, em Arcoverde 1390 e em Garanhuns 1400 aves. Há 15 anos o Banco de Alimentos atua como um elo entre quem deseja doar e quem precisa receber a doação, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo.
Campanha – A campanha “Natal especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão” acontece em 13 estados e prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades que assistem às famílias beneficiadas. A ação será realizada no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Chester é um produto líder de categoria e marca exclusiva da Perdigão. Serão distribuídos 250 mil aves, beneficiando aproximadamente dois milhões de pessoas.