No início do mês de dezembro, foi lançada a 20ª edição do Jornal da EJA do Sesc Santo Amaro. Uma grande noite marcou a comemoração do décimo ano da publicação semestral.
Coordenado pelo Pe. Bruno Lira, supervisor pedagógico da EJA, com a colaboração dos professores e alunos, o lançamento aconteceu no Teatro Marco Camarotti e contou com a participação dos funcionários do Sesc Santo Amaro, da sede, alunos, pais e professores.
Nesta edição, o jornal trouxe o tema “Tempo e espaço na construção dos saberes” e abordou temas como arte na arquitetura barroca e na música, estudou as migrações humanas e suas motivações positivas e negativas, apresentou e refletiu sobre poemas de época utilizando-se da forma dos repentistas. Demonstrou também o processo de globalização aprofundando a cultura como elemento de transformação social.
Com relação à língua estrangeira, mostrou a importância das novas tecnologias da informação, da comunicação e das mídias sociais. Aprofundou também o anglicismo na língua portuguesa falada no Brasil. Foi feita a comparação histórica de duas formas de ensino de jovens e adultos ainda presentes no país: o Fundamental e a EJA, analisando o discurso dos alunos e dos idosos.
Trabalhou na área da Física, como os aspectos da sua evolução ao longo do tempo. Como também na Matemática, estudando a leitura dos códigos de barra. O jornal aprofundou a evolução das ciências a partir das teorias dos cientistas Antoine Lavoisier, Michael Faraday e Charles Darwin na perspectiva da nomeação de elementos da tabela periódica, termoeletricidade e evolução das espécies.