É com profundo pesar que o Sesc em Pernambuco comunica o falecimento, nesta segunda-feira (18/12), da pernambucana Luzinette Laporte. A autora nomeia o Laboratório de Autoria Literária do Sesc Garanhuns, homenagem que recebeu em vida, em 2008.
Luzinette Laporte de Carvalho nasceu no dia 24 de dezembro de 1926, na cidade de Catende. Ainda menina chega a Garanhuns, adotando-a como sua cidade de sempre. Na “terra das flores”, com engenho e arte, fez história. Ensinou Literatura nos principais e tradicionais colégios da cidade, como também em faculdades de Letras. Foi secretária de Educação do município de Garanhuns e diretora do Departamento Regional de Educação do Estado de Pernambuco.
Foi como escritora que Luzinette Laporte mais se projetou, autora de livros como “Um amor de mulher” (publicado pela Editora Vozes, de Petrópolis), “A menina que falava com as coisas” (editado cinco vezes pela Vozes e relançado pela Cepe Editora) e “O homem com girassóis no olhar” (título premiado pela Academia Pernambucana de Letras), entre outros.