A solidariedade foi evidenciada no mês de dezembro no Sesc Piedade. Vinte e cinco famílias de catadores de materiais recicláveis passaram um dia de muita diversão na unidade. Banho de piscina, brincadeiras, almoço e música ao vivo foram algumas das atividades.
Ao todo, 100 pessoas que são atendidas pelo Programa Coleta Seletiva, da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, participaram da ação. Os catadores recolhem os resíduos produzidos no Sesc Piedade, semanalmente.
Cada um dos membros das famílias dos catadores foi adotado pelos professores da Escola Conviver, em Jaboatão dos Guararapes, e receberam presentes, cestas básicas e participaram de sorteios.
“Recebi hoje muito amor e atenção. O almoço estava uma delicia”, informou Luzinete Neris, catadora da Cooperativa Curcurana”. A presidente da cooperativa, Lindinalva Maria, disse que o trabalho que o Sesc realiza com os catadores resgata a auto-estima. “Aqui entro e saio de cabeça erguida e todos me tratam com respeito”, finaliza.
Para a coordenadora de Educação em Ciências e Humanidades do Sesc em Pernambuco, Elisabete Lacerda, “esse momento de integração é a verdadeira essência do Natal, é quando percebemos que o amor e a humanização são condições indispensáveis para que tenhamos um mundo melhor e com igualdade”.
Os integrantes do grupo de idosos Sedução, do Sesc Piedade, se vestiram de papai e mamãe noel, e deixaram a festa ainda mais bonita.