Levando para o palco temáticas sociais, como o machismo, a pedofilia e a violência contra a mulher, o Coletivo de Teatro Domínio Público entra em temporada no Teatro Marco Camarotti com “Perdoa-me por me traíres”. O espetáculo pode ser conferido dias 22, 24 e 25 de março, com acesso gratuito. Dirigido por Pedro Rodrigues, a montagem é baseada no texto de Nelson Rodrigues, escrito em 1957, e com contexto atual para os dias de hoje.
O enredo conta a história de Glorinha, uma menina de 16 anos, que é levada pela amiga do colégio a uma casa de prostituição, onde se interessa em trabalhar. Ao saber disto, seu tio Raul, que a criou desde pequena, resolve contar-lhe toda a verdade sobre os seus pais. Os personagens principais da peça são Glorinha, Tio Raul, Gilberto (pai de Glorinha e irmão de Raul) e Judite (mãe de Glorinha).
“Escolhemos esse texto do dramaturgo Nelson Rodrigues por abordar questões sociais que ainda se configuram na nossa realidade”, explica o diretor Pedro Rodrigues. O cenário e o figurino da montagem trazem elementos de estilo da década de 50 e misturam-se com traços da moda do século XXI, como uma ligação atemporal.
O espetáculo “Perdoa-me por me traíres” teve seu processo de criação iniciado em agosto de 2017, estreando no mesmo ano em dezembro. O coletivo de
Teatro Domínio Público é formado por trezes atores e atrizes que concluíram o Curso Avançado de Teatro do Sesc Santo Amaro.
Serviço:
Espetáculo Perdoa-me por me traíres
Local: Teatro Marco Camarotti | Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, nº 455
Dias: 22 e 24 de março, 19h, e 25 de março, 17h.
Classificação etária: 16 anos
Acesso Gratuito