A renovação da vida e o amor ao próximo foram os temas centrais da missa de Páscoa conduzida pelo padre Bruno Carneiro Lira, supervisor pedagógico da EJA, em março, no auditório do Senac, em Santo Amaro. A cerimônia reuniu colaboradores, gestores e diretores do Sistema num encontro de fé e reflexão. O coral do Sesc, numa formação com 30 integrantes, deu ainda mais brilho à missa, cantando durante toda a celebração.
“Todo mundo vai sair diferente daqui”, foi assim que padre Bruno deu início à cerimônia. Durante a missa, ele falou sobre a importância de se praticar o amor gratuito no dia a dia e o verdadeiro significado da Páscoa, a reconquista da vida. “Não é só uma ocasião de reunião familiar. É uma oportunidade de reflexão, de paz, de pensar na união para que a gente melhore o mundo. Páscoa significa passagem, é perdão”, disse, reforçando como esses sentimentos devem estar presentes no cotidiano das pessoas, além da data comemorativa.
Ao final, a diretora regional do Senac, Valéria Peregrino, e o diretor administrativo-financeiro do Sesc, Nivaldo Carvalho de Souza, agradeceram a presença de todos e desejaram uma Páscoa de renovação e harmonia em família.
Campanha – Mais uma vez, os colaboradores do Sistema uniram esforços e se mobilizaram na campanha de arrecadação de chocolates e ovos de Páscoa. Foram arrecadados 563 chocolates, entre ovos pequenos e médios, barras, caixas de bombons e outros itens. Os produtos serão doados ao Centro Social Dom João Costa, instituição beneficiada pelo Banco de Alimentos do Sesc. O Centro atende 418 pessoas, entre 5 e 18 anos de idade, e está localizado na Rua Acaiaca, no Alto José do Pinho, no Recife.