Entre os dias 26 de abril e 3 de maio, Recife e Maceió sediaram o XVI Encontro Nacional de Programação e Planejamento em Música. A reunião contou com a participação do diretor de cultura do Sesc Nacional, Marcos Henrique Rego, da gerente de Cultura do DN, Márcia Costa Rodrigues, do gerente de Cultura do Sesc em Pernambuco, José Manoel Sobrinho, e dos demais gerentes das unidades de todo o país.
Durante a abertura do encontro técnico, realizado no Sesc Casa Amarela, o diretor regional do Sesc em PE, Inocêncio Lima, deu as boas-vindas ao grupo: “É um prazer recebê-los no nossos estado e um privilégio comemorar aqui a abertura dos 20 anos do Sonora Brasil. As pessoas que trabalham com Cultura são incansáveis, por isso, estão sempre em busca de melhorias para a área, com intuito de promover transformação na sociedade”.
O encontro serve para definir as ações do Sonora Brasil para os próximos dois anos e analisar as ações realizadas ao longo do ano para tratar de possíveis alterações para que o Sesc continue sendo uma potência na perspectiva cultural do Brasil. “Fazemos o que é bom, necessário. E sabemos o quão é importante levarmos música para a população”, destaca Marcos Henrique Rego.
Na música, o Sesc atua com a política de garantir espaço e difusão às produções locais, que atuam na abertura de mercado para formas e representatividades que se mostram além dos modelos massificados. As ações visam ao estímulo, à produção autoral e às várias formas de fazer e apresentar música.