Em maio, a unidade móvel BiblioSesc, que consiste em uma biblioteca adaptada a um caminhão baú, continua circulando por cidades da Zona da Mata Norte do estado, além dos distritos de Ponta de Pedras, São Lourenço e Tejucupapo, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Com o objetivo de incentivar a leitura para toda a comunidade, a iniciativa oferece o acesso gratuito a cerca de cinco mil livros. Entre eles, estão títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, culinária, artes, além de biografias, de viagens, turismo, gibis, jornais e revistas.
Nesta terça-feira (08/05), a biblioteca móvel do Sesc chega ao distrito de Tejucupapo, em Goiana, e, no dia seguinte, a Ibiranga, no município de Itambé. Em seguida, a unidade passa por São Lourenço na quinta-feira (10/05). Depois, é a vez de Itaquitinga (14/05), Itambé (15/05), Ferreiros (16/05), Ponta de Pedras, Goiana (17/05) e Condado (18/05). A ação volta a Tejucupapo, no dia 22; Ibiranga, no dia 23; e São Lourenço no dia 24. E na última semana do mês, o BiblioSesc vai mais uma vez a Itaquitinga no dia 28, Itambé em 29 de maio e Ferreiros (30/05).
Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3×4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.