Arcoverde recebe nos dias 6, 7 e 8 de junho a etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema, projeto que tem a missão de valorizar o audiovisual brasileiro, dando espaço para a circulação de filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições gratuitas serão no Teatro Geraldo Barros, sempre a partir das 19h30. Ao todo, serão apresentados nove curtas-metragens e dois longas, filmes que fazem parte da programação do festival nacional para o biênio 2017/2018.
Na quarta-feira (06/06), a programação conta com “Fazenda Rosa”, de Chia Beloto; “Não tem só Mandacaru”, de Tauana Uchôa; e “Onildo Almeida – Groove Man”, longa-metragem de Helder Pessôa Lopes e Cláudio Bezerra. Na quinta (07/06), é a vez de “Caldeirão”, de Carol Vergolino, Getsemane Silva e Nathália Goes; “Fantasia de Índio”, de Manuela Andrade; “Frequências”, de Adalberto Oliveira; “Superpina”, de Jean Santos; e “Uma Balada para Rock Lane”, de Djalma Galindo. Na sexta (08/06), encerram a Mostra em Arcoverde “Os Filmes que Moram em Mim”, de Caio Sales; “Cine São José”, de Willian Tenório; e o longa “Aurora 1964”, de Diego di Niglio.
“A Mostra é uma excelente oportunidade de as pessoas conhecerem o que está sendo produzido de audiovisual no seu estado e no país. É a nossa arte na tela, que fala muito não só da nossa sociedade como de nós mesmos”, ressalta a instrutora de Atividades Artísticas do Sesc e coordenadora do projeto em Pernambuco, Naruna Freitas.
Mostra – Entre os dias 5 e 8 de junho, a Mostra Sesc de Cinema passa por Pernambuco, oferecendo sessões gratuitas. Além de Goiana, recebem as exibições as cidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Triunfo. Criado com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira, o festival é dividido nas etapas regional e nacional e já está na segunda edição. No segundo semestre, alguns dos filmes selecionados vão circular por todo o país, sendo exibidos nas unidades do Sesc de todos os estados.
Serviço – Mostra Sesc de Cinema
Datas: 6, 7 e 8 de junho
Local: Teatro Geraldo Barros do Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821.0864
Programação
06/06
“Fazenda Rosa” (Chia Beloto)
“Não tem só Mandacaru” (Tauana Uchôa)
“Onildo Almeida – Groove Man” (Helder Pessôa Lopes).
07/06
“Caldeirão” (Carol Vergolino, Getsemane Silva e Nathália Goes)
“Fantasia de Índio” (Manuela Andrade)
“Frequências” (Adalberto Oliveira)
“Superpina” (Jean Santos)
“Uma Balada para Rock Lane” (Djalma Galindo)
08/06
“Os Filmes que Moram em Mim” (Caio Sales)
“Cine São José” (Willian Tenório)
“Aurora 1964” (Diego di Niglio)