No mês de maio, José Manoel Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, participou do IX Seminário Internacional de Política Cultural, que é realizado pela Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. Na ação, José Manoel pode falar sobre os programas desenvolvidos nas unidades do Estado. Em especial, tratou do projeto Corredor Cultural.
O Seminário teve o intuito de refletir sobre políticas relacionadas à Cultura. Além do Sesc Pernambuco, representantes de outras instituições também estiveram presentes na ação. “Conhecemos várias experiências sobre práticas de política cultural em âmbito nacional e internacional”, destaca José Manoel. O Departamento Nacional e o Sesc Mato Grosso também estavam representados.
O projeto Corredor Cultural, apresentado no Seminário, foi iniciado em 2012 visando descentralizar e desconcentrar os trabalhos realizados pelo Sesc. A partir das unidades fixas, são desenvolvidas ações que vão até as cidades vizinhas. “Com essa metodologia, atingimos de modo mais efetivo a população do Estado”, comenta José Manoel.