Boa parte da história da música brasileira vai encher a tela durante o mês de julho, durante mais uma edição do Cine Claranã, em Bodocó. Realizado pelo Sesc Ler, este mês o projeto apresenta a mostra “As canções que você fez pra mim”, com filmes que mostram a trajetória de importantes músicos brasileiros e de movimentos culturais revolucionários.
As sessões gratuitas de filmes acontecerão de 3 a 6 de julho, sempre às 19h, no Sesc Ler. A abertura da mostra acontece nesta terça-feira (3), com o documentário “Raul, o ínicio, o meio e o fim”. Com direção de Walter Carvalho, Evaldo Morcazel e Leonardo Gudel, o filme conta a história de um dos principais astros do rock brasileiro.
Na quarta-feira (4), o público poderá conferir o filme do diretor Breno Silveira, “Gonzaga: de pai para filho”, que resume a trajetória de Luiz Gonzaga, um ícone da música brasileira e nordestina. Grandes nomes da música brasileira estão reunidos no documentário “Tropicália”, dirigido por Marcelo Machado, e que será exibido quinta-feira (5). O filme resume em 87 minutos como se deu um dos mais importantes movimentos culturais vanguardistas da história brasileira.
A programação do Cine Claranã será encerrada na sexta-feira (6), com a exibição do documentário “As canções”. Dirigido por Eduardo Coutinho, o filme apresenta as canções que se tornaram importantes por fazerem parte da vida das pessoas entrevistadas para o documentário. Todos os filmes têm classificação livre.
Serviço- Cine Claranã
De 3 a 6 de julho
Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n)
Valor: gratuito
Informações: (87) 3878-1724
Texto: Fabiano Barros – Dupla Comunicação