Duas linguagens poéticas, que têm o repente como proposta, estarão juntas no projeto Arte da Palavra – Rede de Leituras que aporta em Pesqueira nesta quarta-feira (04/07). A ação do Sesc, que faz parte do Circuito de Oralidades, terá como convidados o cordelista Jorge Calheiros e o rapper Vitor Pirralho e será em dois locais: na Escola Santa Rita Mendi, que fica na comunidade de Aldeia Pé de Serra dos Nogueiras, às 15h, e na Academia Pesqueirense de Letras, às 19h30. Ambas com entrada gratuita.
Com o tema “De repente, rap”, os poetas alagoanos vão conversar com o público e apresentar suas criações e proporcionar uma mistura com o melhor de cada um, mostrando que o repente pode provocar interseções entre as diversas formas de poemas. Vitor Pirralho gravou dois CDs e teve composições interpretadas por Ney Matogrosso e Zeca Baleiro. Jorge Calheiros tem mais de 100 cordéis publicados e decorados.
Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em 2017 para passear por toda a cadeia da literatura. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, Oralidade e Criação Literária. No ano passado, o projeto passou por 48 municípios de 13 estados, onde cerca de 100 autores renomados apresentaram suas obras, entre eles Bráulio Tavares, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009; Cintia Moscovich, vencedora do concurso de Contos Guimarães Rosa; e Rafael Gallo, vencedor do Prêmio São Paulo 2016.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Data: 04 de julho de 2018
Locais e horários:
15h: Escola Santa Rita Mendi – Aldeia Pé de Serra dos Nogueiras
19h30: Academia Pesqueirense de Letras – Av. Dr. Lídio Paraíba, 161 – Centro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3835-1164
Texto:Dupla Comunicação