Com o objetivo de possibilitar a todos os públicos o acesso às artes, o Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, promove uma ação literária voltada para pessoas com deficiência visual. Na próxima quinta-feira (12/7), a partir das 15h, o projeto “Leitura às Cegas” traz para a unidade uma sessão de leitura e roda de diálogo com a escritora pernambucana Patrícia Vasconcellos.
Durante o evento, aberto a toda a comunidade, a autora vai ler o conto “Estrelas”, escrito por ela, que narra a primeira vez que uma pessoa vê o mar. Depois, ela vai conversar com os participantes sobre a própria obra. O texto será distribuído ao público em uma edição impressa em braile.
“É uma história que mexe com sentimentos universais, dialogando com todos nós. O importante é mostrar que a arte deve sempre estar acessível, independente das limitações, algo que todo mundo pode ter. E entender isso não só melhora a autoestima como revela as nossas potencialidades”, afirma a professora de Artes do Sesc Santa Rita e responsável pela ação, Emanuella de Jesus.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço – Leitura às Cegas
Local: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: 12 de julho
Horário: às 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577
Texto:Artur Ferraz – Dupla Comunicação