O encantamento transmitido pelo picadeiro saiu da área central do circo e chegou ao Sesc para crianças e adolescentes aproveitarem o recesso escolar de julho. Nesta edição, as Unidades participantes abordaram o tema “A magia do circo” promovendo experiências sobre essa arte milenar, por meio de gincanas, oficinas recreativas, atividades aquáticas e circenses.
A programação movimentou as unidades do Sesc em Casa Amarela, Piedade, São Lourenço da Mata, Goiana, Santo Amaro, Petrolina, Garanhuns, Pesqueira, Surubim, Arcoverde, Caruaru, Bodocó, Araripina, Belo Jardim, Buíque e Triunfo. “Muitas crianças nunca tiveram contato com este ambiente. A nossa intenção é apresentar, de forma lúdica, a relação entre os personagens do circo e a sensação de lugar mágico que sempre proporciona boas risadas”, explica a coordenadora de Recreação e Lazer do Sesc Pernambuco, Jeane Karla Albuquerque.
Experiências como a de equilíbrio, malabarismo, além de oficinas de palhaço e mágico agregaram sentido e significado as atividades temáticas, seguindo o princípio do lazer educativo.
HISTÓRIA – A colônia de férias no Sesc PE é algo que remonta desde os anos 1940, quando começou a funcionar a colônia de férias do hotel do Sesc Garanhuns. Há pelo menos 20 anos, funciona com o formato que é hoje. Em 2012, foi intitulada Brincando nas Férias e, nestes últimos sete anos, mais de 30 mil crianças e adolescentes curtiram as ações. “Minha filha já participou de cinco edições. É uma ótima oportunidade para fazer novas amizades e interagir com outras crianças. Eu acho o Brincando nas Férias excelente, além de ter um custo diferenciado”, destaca Fresya Rocha, mãe de Fresya Cecília, 10 anos, já inscrita para o Brincando nas Férias deste mês no Sesc Piedade.