Com um público de mais de 50 mil pessoas, a 48ª Missa do Vaqueiro foi realizada na cidade de Serrita, distante 535 quilômetros do Recife. Valorizando a cultura local, a Agência de Turismo de Casa Amarela realizou uma excursão para acompanhar a saga de mais de mil vaqueiros que todo ano fazem uma procissão em homenagem a Raimundo Jacó.
O roteiro, no entanto, não se restringiu à celebração dos vaqueiros. Os viajantes foram contemplados com a ida ao Sítio Passagem das Pedras, em Serra Talhada, onde nasceu Lampião Virgulino. Além disso, em Salgueiro, visitaram o Memorial do Couro, Casa da Cultura, Praça Matriz, entre outros locais.
O grupo formado por 38 pessoas entre comerciários, dependentes e público geral ainda conheceram o Parque Asa Branca, complexo com o Memorial Gonzagão e Museu Residência, e a Fazenda Araripe, local de nascimento de Luiz Gonzaga. Além disso, o roteiro contemplou a cidade de Triunfo. Os participantes da viagem ficaram hospedados no Hotel do Sesc em Triunfo, desfrutando da cultura e gastronomia da região.