Pesqueira recebeu o Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em Pesqueira. A cidade recebeu o Circuito de Oralidades e teve como convidados dois artistas alagoanos: o rapper Vítor Pirralho e o cordelista Jorge Calheiros. Durante a apresentação da noite, ambos mostraram ao público que lotou o Salão Nobre da Academia Pesqueirense de Letras um pouco de suas trajetórias e da magia dos versos improvisados do cordel e do rap.
Vitor Pirralho é professor de literatura brasileira e língua portuguesa e contou que em sua atividade diária entrou em contato com a Antropofagia de Oswald de Andrade e encontrou no discurso do Manifesto a inspiração para suas músicas cheias de críticas às mazelas da sociedade Já Jorge Calheiros falou ao público como as palavras entraram em sua vida a partir do início de sua alfabetização aos 10 anos de idade. Mesmo com muitos obstáculos, jamais perdeu a vontade de desenvolver sua própria produção poética e hoje é considerado uma das importantes referências brasileiras da literatura de cordel.
“Estamos muito felizes com a receptividade do público de Pesqueira e, para nós, foi um grande prazer poder receber Vítor Pirralho e Jorge Calheiros, esses dois representantes da poesia alagoana, e porque não dizer do país, neste projeto que a cada edição transforma, de forma bastante positiva, os olhares do público para a nossa literatura. O Arte da Palavra é, sem dúvida, um grande estimulador da formação de leitores e da propagação da obra de importantes escritores do Brasil”, ressalta Ticiana Prudêncio, gerente do Sesc Pesqueira.