Explorando como tema “A arte da resistência em tempos de crise”, o projeto Cultura A Gosto aporta no Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com uma programação formativa extensa a partir desta terça-feira (14) até o dia 17 de agosto. Oficinas, rodas de diálogos, cine debate, espetáculo e performance compõem a grade do evento, que é aberto ao público.
O grupo pernambucano Teatro de Fronteira abre as atividades na terça-feira (14/8), às 19h, na sala de cinema da Unidade levantando o debate sobre “Arte da Resistência em Tempos de Crise – Questões e Vivências”. Em seguida, a programação traz o cine debate com apresentação do documentário “Henrique, o que faz Celibi”, que conta a história de vida de um dos artistas mais versáteis e polêmicos do estado, dentro e fora do palco.
Na quarta-feira (15/8), a montagem “Luzir é Negro” ganha apresentação às 19h30. O espetáculo autobiográfico do ator e cantor Marconi Bispo é dirigido por Rodrigo Dourado. No enredo, o racismo e suas manifestações na vida de um homem negro gay, candobletista e periférico. A manhã da quinta-feira (16/8) e sexta-feira (17/8) foram reservadas para a oficina de criação “Processos de criação em Terezinha – o que você tem a corpo/dizer ” ministrada por Renata Gondim. As aulas vão acontecer sempre das 9h às 12h, com vagas limitadas. Os interessados em participar precisam se inscrever previamente através do e-mail culturaagostopiedade@gmail.com.
“O projeto tem como objetivo discutir o cenário artístico local, levantando temas que estão presentes no dia a dia de quem produz arte no estado”, explica a supervisora de Cultura do Sesc Piedade, Rúbia Lopes. No dia do encerramento, na sexta-feira (17/8), o público poderá conferir a performance “Terezinha” com Rebeca Gondim, às 15h. Logo após, o Coletivo Controverso Urbano movimenta um “Sarau Poético” e a roda de diálogo “Arte de Resistência na Literatura de Pernambuco”.
Serviço:
Cultura a Gosto
Data: 14 a 17 de agosto
Local: Sesc Piedade – Rua Goiana nº 40
Acesso gratuito
Informações: (81) 3361.2275