O espetáculo circense “Decripolou Totepou”, criação poética com oralidade popular e expressão corporal que estimulam o imaginário do público, aporta nesta quarta-feira (26/9) no Sesc Ler Buíque. A apresentação é gratuita e tem início às 16h na praça do Bairro Frei Damião.
Na peça que já tem 13 anos de estrada, uma palhaça de circo chamada Bandeira, interpretada pela atriz e multiartista Odília Nunes (Tuparetama-PE), sofre de uma “dor de boneca”, uma tristeza que a impede de exercer sua função de palhaça e, por isso, pede ajuda às crianças da plateia. É acompanhada por Sr. Moraes, um boneco mamulengo que faz truques e magia para espantar a tristeza.
Aos poucos, Bandeira recupera suas habilidades e apresenta vários números de malabarismo, mágica e declamação de poesia. Com roupa feita de material reciclado, a personagem passa para o público, entre uma brincadeira e outra, a importância da convivência com os amigos, da ajuda ao próximo e, sobretudo, da celebração da vida.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço
Espetáculo “Decripolou Totepou”
Quando: 26 de setembro
Horário: 16h
Local: Praça do Bairro Frei Damião
Gratuito
Informações: (87) 3855-2230
Texto: Dupla Comunicação