Com uma vertente voltada para a cultura geek, o Sesc Santa Rita realizou a segunda edição da Sesc Geek. O projeto une teatro, literatura e jogos para apresentar o universo dos HQ’s e dos games. Para os participantes, foram realizadas palestras e oficinas de artes, além de jogos e mesas redondas.
“Nossa ideia é atrair os jovens para o mundo da arte e da literatura, mostrando como a tecnologia utilizada por eles no dia a dia pode estar relacionada à produção cultural”, explica Renata Ramos, bibliotecária do Sesc Santa Rita e responsável pelo projeto.
Durante quatro dias, os jovens mergulharam na cultura geek. As palestras e mesas redondas relacionaram o RPG e a literatura, além da adaptação da literatura para os quadrinhos. O papel da mulher nos quadrinhos também foi debatido.
O público ainda participou de uma sessão de autógrafos com quadrinistas e ilustradores pernambucanos. Outra programação muito movimentada foi a Noite de Jogos, que contou com jogos eletrônicos, como “Just Dance”, e de board games, como são conhecidos os jogos de tabuleiro, e o Território de Heróis, um painel com exibição de curtas e mesa de debate sobre os super-heróis.