Utilizando a linguagem das artes cênicas para explorar o imaginário infantil, o Sesc Ler Goiana voltou a apresentar para toda a comunidade, o espetáculo “O Rapto das Cebolinhas”. Com entrada gratuita, a peça, que estreou no ano passado, teve duas sessões nos dias 10 e 11 de outubro, realizadas no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira.
Com texto de Maria Clara Machadiol e direção de Luana Beatriz, a montagem é uma produção do Grupo de Teatro Cores, formado por alunos e professores de música e artes cênicas do Sesc Ler Goiana. O enredo se passa no Sítio da Vovó Felícia, onde se cultivam as “cebolinhas da Índia”, que, ao serem consumidas, têm o poder de rejuvenescer as pessoas. Um dia, a dona do sítio percebe que uma das cebolinhas havia sido furtada.
“Esse espetáculo utiliza os mais variados recursos visuais e auditivos disponíveis no palco. Fizemos estudos para compor uma sonoplastia diferenciada, para levar a plateia a se sentir dentro do sítio, com sons de pássaros, chuva, e outras experiências sensoriais”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.