No Sesc Ler São Lourenço da Mata, o Transborda – Diálogos das Manifestações Populares, discutiu a regulamentação dos profissionais da cultura popular com a realização do Encontro de Bois da região e apresentações de circo de tradição.
A Cia. Vivarte comandou a abertura do projeto com apresentação do espetáculo “Nem Janeiro nos separa” na Praça de Tiúma. A população também pôde conferir “Espiral Brinquedo Meu” com Helder Vasconcelos. A montagem reúne ritmos, canções e figuras, criadas a partir da relação do Cavalo Marinho e o Maracatu Rural.
O Transborda da unidade recebeu ainda um encontro de Bois e Ursos. Tendo como destaque o cantor Siba, o Sesc Ler São Lourenço da Mata promoveu uma apresentação d o musical “De Baile Solto”, na Praça de Tiúma. O cantor retoma ritmos da música de rua do estado com elementos central do seu trabalho. Siba parte da posição desprivilegiada que o Maracatu de Baque Solto ocupa no panorama cultural brasileiro para elaborar um discurso poético e musical, que arrisca um olhar atento para oque está ao seu redor.