O Sesc Ler Belo Jardim realizou a sexta edição da Mostra de Artes Lagoa do Capim. Foram 12 dias de programação voltada para a valorização da cultura, com cerca de 50 artistas envolvidos diretamente. A ação teve o apoio do Instituto Conceição Moura e ocorreu em escolas, praças, espaços alternativos e na Unidade. A mostra, que acontece desde 2012, tem este ano como tema: “Confluência de (Re)existências” e trouxe apresentações de dança, espetáculos teatrais, concertos e recitais gratuitamente.
“A mostra deste ano refletiu a nossa proposta de construção, que foi a de fazer da cidade de Belo Jardim, neste período, um local de confluência de grupos e artistas das mais variadas regiões, promovendo encontros, trocas e discussões acerca dos modos e processos do fazer e do resistir artístico nesses diversos contextos”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Belo Jardim, Juvêncio Amâncio.
A Mostra contou com as exposições “Assis Calixto – A certeza e o brinquedo” e “Gilvan Lemos Vida e Obra”. A programação contou ainda com oficinas, contação de histórias, aula de dança do “Cavalo Marim”, experimentos de dança e teatro, concerto musical, espetáculos e mais.