Debatendo sobre a autossuficiência do mercado literário, a 9ª Mostra Sesc de Literatura Contemporânea foi realizado no Sesc Santa Rita, em setembro, com uma programação recheada, com encontros acadêmicos e de poesia, minicurso e mesas. A ação reuniu escritores, professores, estudantes e toda a comunidade para buscar soluções para um mercado capaz de se manter e conquistar novos públicos.
Este ano, o projeto contou com o tema “A literatura e o mercado cultural: que literatura você faz, vê e lê hoje?” e celebrou os dez anos de criação do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, espaço do Sesc Santa Rita voltado para ações de fomento à leitura e à escrita criativa.
Durante os quatro dias de programação, houve minicursos, mesas de conversa, apresentação musical e lançamento coletivo de livros. As atividades contaram com a presença de autores e estudiosos de todo o país. Destaque para os poetas Miró da Muribeca e Clécio Rimas, que comandaram um reboo-jam, recital poético com intervenções sonoras de rap.