Com acervo em cerâmica, a exposição “Lugar de Terra” foi exposta na Galeria Mestre Galdino, no Sesc Caruaru. A mostra tem curadoria da artista Sarah Hallelujah, que é professora de cerâmica do curso da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
A exposição contou com seis obras de dimensões variadas, todas explorando as potencialidades da cerâmica enquanto linguagem. As obras contam com uma busca estética e poética que estabelece um diálogo com o território do Semiárido Brasileiro e médio São Francisco. “A exposição surge a partir da observação de uma prática coletiva dentro do laboratório, da investigação da técnica cerâmica atravessada por questões relativas ao território e o espaço geográfico, simbólico, espiritual e econômico dessa região”, comentou Sarah Hallelujah.
A Exposição “Lugar de Terra” é composta por trabalhos inéditos em cerâmica realizados em 2017. As obras são dos alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco. São eles Déba, João Pedro Rodrigues, Luíz Marcelo Gomes Barboza, Maria Júlia Santos Castro e Yane Andrade. Além disso, a mostra conta ainda com a contribuição e sensibilidade da curadora Sarah Hallelujah.