Os bailarinos da Cia de Dança do Sesc Petrolina voltam à cena neste sábado (2/2) e nos dias 3, 9 e 10 de fevereiro, em uma nova temporada com dois importantes espetáculos do seu repertório: “Raízes para o Alto” e “Eu Vim da Ilha”. As apresentações acontecerão sempre às 20h, no Teatro Dona Amélia.
A abertura da temporada traz neste sábado (2/2) e domingo (3/2) a montagem “Raízes para o Alto”. O espetáculo foi criado a partir do conceito de migração com a proposta de investigar as sensações daqueles que deixam sua terra natal para fincar raízes em outro lugar. A ideia é promover a reflexão sobre a migração entre pessoas, como elas se apegam e desapegam umas das outras durante a vida e em suas relações cotidianas.
Inspirado nos sons, pessoas e tradição do Samba de Veio da Ilha do Massangano, o espetáculo “Eu Vim da ilha” será encenado no segundo final de semana de fevereiro (9/2 e 10/2). A montagem propõe um diálogo entre movimento e as sensações de pertencimento que, o ser, sentir e estar na Ilha produzem no corpo, explorando suas diversas possibilidades.
Os ingressos para a temporada de dança no Sesc custam R$ 10 para o público em geral. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 5. As apresentações têm classificação indicativa de 12 anos.