O grupo Vivendo a Adolescência, do Sesc Arcoverde, está de volta. Formado por 37 jovens, entre 15 e 29 anos, os integrantes se reúnem semanalmente para participar de oficinas, atividades recreativas, de lazer e cultura, além de passeios e projetos voltados à educação e ao mercado de trabalho.
Na abertura da programação de 2019, os novos participantes foram recepcionados por integrantes veteranos que mostraram um pouco sobre as atividades desenvolvidas nos encontros semanais, além de explicarem sobre o Estatuto da Juventude. Em seguida, os jovens fizeram uma dinâmica conhecida como “entrevista”, em que todos falaram um pouco sobre suas habilidades, interesses, hobbies e responderam sobre o porquê de escolherem o Sesc.
Todos também conheceram a proposta das atividades do ano e a programação mensal, que foi mostrado de forma online, para que os jovens criem a consciência sustentável da redução de papel, além de interagir a juventude à tecnologia. Por fim, os integrantes puderam mostrar seus talentos cantando e dançando.