O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram, na sexta-feira (05/04), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, a ordem de serviço para o início das obras do primeiro hotel do Sesc na região litorânea de Pernambuco. A solenidade de autorização para a construção do equipamento hoteleiro na Praia de Gamela, em Sirinhaém, contou com a presença do deputado federal Danilo Cabral, do secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, do secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, da diretoria do Sistema Fecomércio e diversas outras autoridades governamentais.
“Estamos investindo quase 100 milhões de reais neste hotel do Sesc em Sirinhaém, o maior investimento da CNC no País em 2019. Será um hotel diferenciado, com um moderno Ecomuseu, além de um Centro de Interpretação Ambiental. Mesmo em um momento difícil para a economia brasileira, o Sistema Fecomércio Pernambuco investirá em 2019 quase 165 milhões de reais em projetos como esse, gerando 1500 empregos diretos. Agradecemos o apoio do Governo do Estado neste projeto do Sesc que vai desenvolver ainda mais a região, beneficiando toda a população de Pernambuco”, afirmou, em seu discurso, Bernardo Peixoto.
Para Paulo Câmara, Pernambuco sai na frente mais uma vez, mostrando que, mesmo com o momento complicado que o Brasil vive economicamente, está bem. “Poucos Estados estão recebendo, em um momento difícil como esse, um equipamento de quase 100 milhões de reais. Esta tarde, estamos vivendo um momento especial para Pernambuco. Fico muito feliz por estarmos dando mais um passo à frente do desenvolvimento”, disse o governador, encerrando a solenidade.
O hotel contará com 134 apartamentos, áreas de lazer com piscinas, salas de jogos, de vídeo e de musculação, salões multiuso e de festas, bares, praça, pista de caminhada e restaurante. Ideal para hospedagem e a realização de eventos. O espaço ainda contará com um Centro de Interpretação Ambiental e um Ecomuseu. O Consórcio Sirinhaém, formado pelas empresas AB Corte Real e Walter Lopes, foi o vencedor da licitação, que prevê a entrega do hotel em 24 meses após o início da obra. Com investimento aproximado de R$ 98 milhões, somando também os mobiliários, a expectativa é que nesses dois anos de construção sejam gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos.