Tem início nesta quarta (10/4) a programação de abril do projeto CineSesc. Em três sessões, às 9h, 15h e 19h30, será exibida a animação “Minha vida de abobrinha” e o drama “O que está por vir”. As exibições acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, que fica na rua de mesmo nome, no Bairro Petrópolis, sempre com entrada gratuita.
“Minha vida de abobrinha” traz a história do sensível menino Icare – apelidado de Abobrinha. Aos 9 anos, ele perde a mãe e é deixado pela polícia em um orfanato. Deslocado, neste novo universo, começa a se relacionar com outras crianças e descobre o significado da amizade e da confiança. O longa tem direção de Claude Barras e é voltado para o público a partir de 10 anos de idade. No elenco: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud. Com 1h06 de duração, o filme terá duas exibições: às 9h e às 15h.
“O que está por vir” mostra a história da professora de filosofia Nathalie. Casada há 25 anos com outro educador, ela é mãe de dois filhos e tem sua vida transformada. O longa tem direção de Mia Hansen-Løve e elenco de Isabelle Huppert, André Marcon e Roman Kolinka. O título, que tem 1h38 de duração, é recomendado para maiores de 14 anos. A exibição será às 19h30.
Sobre o projeto – O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. Com mais de uma década de existência, a iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Anualmente, o CineSesc licencia filmes que são exibidos nas unidades da Instituição durante 2 anos. O acervo passa por 250 municípios, em 27 estados brasileiros. Em mais de uma década, cerca de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço: CineSesc – Caruaru
Local: Sesc Caruaru – Teatro Rui Limeira Rosal, s/n – Bairro Petrópolis
Data: 10 de abril
Horário: 9h e 15h – “Minha vida de abobrinha” (10 anos) | 19h30 – “O que está por vir” (14 anos)
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821-0864