As atividades do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos do Sesc Ler Belo Jardim iniciam nesta quarta-feira (24) com a mesa “Povos Originários”. O encontro será na Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura e contará com a participação de Roseana Prachenawa, do povo Kapinawa, e Elaine Lima, da Comunidade Quilombola do Barro Branco. A mesa é indicada para o público a partir de 12 anos. A entrada é gratuita.
Este ano, o Laboratório tem como tema “Outras Literaturas: Veredas”. “Sendo o laboratório um espaço de criação e fruição literária, o objetivo dessa ação é dar acesso à literatura em suas diversas formas”, explica o professor de Cultura da unidade, Juvêncio Amâncio da Silva. O ETE é localizado na PE-166, sem número, Belo Jardim.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço: Mesa “Povos Originários” – Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos
Data: 24 de abril
Horário: a partir das 15h
Local: ETE Edson Mororó Moura – PE-166, s/n, Belo Jardim
Entrada gratuita
Dupla Comunicação