Nesta quinta (9/5) e sexta-feira (10/5), o Sesc Ler Bodocó abre espaço para um debate bastante atual sobre a resistência negra e o empoderamento da mulher. Com o tema “O Papel da Mulher Negra”, as poetas Luna Vitrolira e Bione vão conduzir palestras e recitais em escolas públicas e na Unidade. A programação é gratuita e ocorrerá às 15h do dia 9/5 na Escola João Carlos Lócio de Almeida, às 15h do dia 10/5, no Erem Artur Barros Cavalcanti, e às 19h no Sesc Ler.
As palestras também visam destacar o lugar de fala e pertencimento das africanidades. Artista versátil, Luna Vitrolira é recifense. Poeta, declamadora e performer, ela lançou seu primeiro livro recentemente “Aquenda – o amor às vezes é isso”. A também pernambucana Bione ganhou maior visibilidade a partir de suas participações em disputas de poesias recitadas (Slam das Minas). Aos 16 anos, lançou recentemente o seu primeiro livro “Furtiva”.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: “O Papel da Mulher Negra”
Locais: Escola João Carlos Lócio de Almeida, Erem Artur Barros Cavalcanti e Sesc Ler Bodocó
Datas: 9 e 10 de maio
Entrada gratuita
Informações: (87) 3878-1724
Texto: Dupla Comunicação