Sustentabilidade e autonomia culinária protagonizaram ações desenvolvidas pela equipe do Sesc Ler São Lourenço da Mata nos últimos meses. As atividades envolveram crianças e idosos, abrangendo diferentes públicos.
A Escola Municipal Augusto Lucena recebeu a unidade do Sesc Ler para uma atividade de coleta seletiva a fim de estimular, entre as crianças, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. “O objetivo da ação é educar os alunos a respeito da responsabilidade ambiental e a importância da reciclagem para construir um mundo melhor para todos”, ressaltou a assistente social Milena Sousa. Dentro da temática ambiental, os alunos do Sesc Ler São Lourenço da Mata também tiveram atividades lúdicas e dinâmicas, dessa vez sobre o Dia Mundial da Água.
Oficina – Em parceria com o setor de Nutrição, o Sesc Ler realizou uma oficina com o grupo de idosos Boa Esperança. Na ocasião as participantes fizeram suas próprias sobremesas, uma bomba de chocolate, em alusão à Páscoa.
Arte da Palavra – A unidade também recebeu a ação Arte da Palavra, promovida pelo Departamento Nacional. Na ocasião, o professor e escritor indígena Ely Macuxi, do Amazonas, que apresentou histórias indígenas dentro da programação ‘Circuito Oralidades’. A cidade recebeu duas ações: a primeira no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) e outra no Sesc Ler São Lourenço da Mata com a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Aniversário – Além das ações realizadas, o Sesc Ler também celebrou o novo ano dos aniversariantes do primeiro trimestre de 2019 com atividades recreativas, bingo e uma mensagem simbólica sobre a importância da vida.