Na última segunda-feira (20/5), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e o diretor regional do Sesc PE, Oswaldo Ramos, visitaram as obras do novo Centro de Produção Cultural (CPC) do Sesc Garanhuns. O empreendimento tem investimento de aproximadamente R$ 35 milhões e deve ser inaugurado ainda este ano.
Na ocasião, também estiveram presentes vereadores, presidente do Sindicato dos Lojistas da cidade, Reinaldo Barros que junto ao presidente e o diretor regional foram recebidos pela gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros. Além do Centro de Produção Cultural, a academia de ginástica está sendo reformada para a população local.
Em entrevista a rádio Sete Colinas, o presidente da Fecomércio/Sesc/Senac-PE destacou a grandiosidade do Centro, que terá o terceiro teatro mais moderno do Brasil. “Investimos R$ 15 milhões só em Arte Cênicas, com a construção do melhor equipamento do Norte-Nordeste brasileiro. É um empreendimento de última geração, com 556 lugares e padrão italiano”, explicou.
O Teatro faz parte do Centro que terá, ao todo, quatro blocos, com Cinema, Salão de Convenção e espaços expositivos. A tecnologia do equipamento teatral é encontrada apenas em dois locais do Brasil, ambos em São Paulo. “Nós teremos a possibilidade de trazer grandes espetáculos culturais para a cidade. É importante que haja um trabalho articulado para viabilizar, o máximo possível, a utilização do teatro pela sociedade”, enfatizou Ramos.