A partir deste sábado (1º/6) até terça-feira (4/6), a Mostra de Artes Lagoa do Capim chega à oitava edição, levando apresentações artísticas gratuitas a espaços públicos de Belo Jardim. A programação é aberta ao público e vai reunir grupos e coletivos de dança e teatro para uma série de atividades, que serão realizadas sempre às 16h e às 19h. A programação encerra com uma roda de conversa no Sesc Ler.
A programação tem início no sábado às 16h, na Praça José Aleixo da Cunha, com o Grupo Cultural Boi da Gente, que surgiu em 2007 e promove ensaios abertos de ritmos como maracatu, ciranda e coco de roda. No mesmo dia, a segunda sessão será com o Projeto é Cena, que apresenta nove demonstrações cênicas no Chaminé Fest. No domingo (2/6), só haverá uma apresentação, do Coletivo Poeira, que vai encenar o espetáculo “No Rastro do Encantado”, às 16h, no Parque do Bambu.
Já na segunda (3/6), é a vez de Adriano Paiva e Marília Azevedo, do Interior Coletivo, apresentarem o duo de dança Procedimento Chão e do Ensaio Aberto Maré, pelo Coletivo Grão de Teatro. As duas apresentações serão na EREM de Belo Jardim. Na terça (4/6), o Grupo de Dança do Sesc Ler Belo Jardim traz o espetáculo “O idioma das árvores” à EREM de Belo Jardim e, às 19h, a mostra será encerrada com a roda de conversa Vozes Confluentes, Ecos na Mira, no Sesc Ler. A discussão será conduzida pela atriz Ana Flávia e mediada pela atriz e instrutora de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, Marília Azevedo.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Mostra de Artes Lagoa do Capim – Sesc Ler Belo Jardim
Período: de 1º a 4 de junho
Entrada: Gratuita
Informações: (81) 3726-1576
Programação
Data: 1º de junho
Grupo Cultural Boi da Gente
Local: Praça José Aleixo da Cunha, Centro
Hora: 16h
Projeto é Cena
Local: Chaminé Fest – Praça Jorge Aleixo, s/n, Centro
Hora: 19h
Data: 2 de junho
No Rastro do Encantado
Local: Parque do Bambu – Rua Antonino Gonzaga, bairro São Pedro
Hora: 16h
Data: 3 de junho
Procedimento Chão – Interior Coletivo
Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro
Hora: 16h
Ensaio Aberto Maré – Coletivo Grão de Teatro
Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro
Hora: 19h
Data: 4 de junho
O Idioma das Árvores – Grupo de Dança do Sesc Ler Belo Jardim
Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro
Hora: 16h
Roda de Conversa Vozes Confluentes, Ecos na Mira
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II
Hora: 19h
Texto: Dupla Comunicação